Mané ? Que Mané ?




Mas, afinal, quem é esse Mané que ataca de Comentarista,
Abelhudo, Cínico, irreverente. Mas também diz coisas sérias. Raramente, claro. Mas diz sim.

Um pouco da história dele se deve a um cretino, desses azedos para quem nada está bom.

Uma determinada época mantive uma pequena coluna num jornal local. 

Era sobre generalidades. Mas principalmente sobre fatos políticos da Região de Porto Seguro.

Pois sempre que o comentário era publicado, lá vinha o cretino com a famosa frase: - Bah, essa é a opinião de um mané !

Coisa mais irritante por se tratar de alguém oculto por nominhos inventados na hora. Poderia ser Jorge - tá na moda hoje, Antonio, Amaral, e tudo o que a fértil imaginação dele podia criar.

Quando surgiu o FEICE BUK, criei um personagem chamado Mané por lembrar desse cretino. Era mais a guisa de testes da nova ferramenta, que por outro motivo.

Pois o danado do Marck Zuckerberg não me permitiu apenas Mané. Queria meu nome completo. Na mesma hora lembrei que MILLÔR FERNANDES não andava bem de saúde e resolvi adotar o sobrenome como uma modesta homenagem.

Mesmo assim, Mané não foi aceito. Virou o MANUEL FERNANDES então.

As brincadeiras no feice foram se tornando gostosas, cheias de novidades e muito mais interessantes que o antigo ORKUT.
 Pronto, isso explica o nascimento desse personagem que está se tornando muito comentado e conhecido entre meus cinco ou seis leitores contumazes.

Mas, isso não é tudo. O achincalhamento por ele ser um FEIKE é deveras irritante, às vezes. 
Muitos continuam preocupados com o autor das matérias e comentários e não com os conteúdos propriamente ditos.

Pra esse eu recomendo irem à catança de pequenos cocos. Afinal, a safra deles é perene.

Eu não tenho nenhuma pretensão literária, linguística, ou coisa semelhante em meus (dele, do Mané !) comentários.
Não faço nada disso por dinheiro e nem por gloria pessoal.
Mas sempre Lembro de que quando alguém como o Gigantesco Fernando Pessoa criava personagens era considerado GÊNIO.

Eu me contento em falar pelos dedos (dois apenas. Justamente os mais longos das mãos !) sobre minhas observações, alegrias, angustias e tudo aquilo que chamar minha atenção.

No mais...quem é afinal Mané Fernandes, O Comentarista ?

A foto mais representativa dele é essa que ilustra o frontispício do blog.

Aliás, uma imagem enviada por uma das minhas atuais amigas de Feice, numa época em que eu brigava pelo MSN mesmo.

Obrigado pela leitura, e aproveitem para ver mais coisas interessantes no blog. Todas as notas tem um pouco de mim mesmo.

Vai mais uma aí ?


Pois então tome uma saideira.
A conta é por nossa conta.